top of page

"Uma joia da discografia contemporânea"

- Ícaro Bittencourt, Música Esparsa

ENTRE, primeiro trabalho da paulistana Patricia Souza, é um disco conceitual. Reúne onze músicas que citam ou respondem a outras músicas, como Dom de iludir, de Caetano Veloso, Preciso aprender a só ser, de Gilberto Gil, À beça, de Vítor Ramil, além de uma composição da cantora em parceria com o baixista Martin Pantuso — aliás, é ele quem assina as versões criadas especialmente para o disco, por vezes brincando entre ritmos brasileiros e argentinos. A canção de Ramil vira um chamamé, uma música do mineiro Luiz Gabriel Lopes se transforma em uma chacarera com toques afro, a bela balada de Gil ganha o som do bandoneón.

Capa do disco ENTRE, de Patricia Souza

Capa: CLAUDIO GUERRA ROJO

O nome do disco traduz a intertextualidade tão frequente na nossa música, buscando o que há de comum entre diferentes canções, estilos, linguagens. E é também um convite para entrar e conhecer a voz desta artista que se descobriu no exterior – mas planeja em breve voltar ao Brasil.

Para a gravação, a banda foi formada pelo baixista Martin Pantuso, responsável pelos arranjos, produção e direção do projeto, o violonista e guitarrista Pedro Rossi, o percussionista Horacio Vázquez e o baterista Pablo Favazza. Participaram também Eduardo González (piano), Matías Gobbo (bandoneón), Mercedes Morello (fagote), Emanuel Brusa (sax e flauta), Santiago Castellani (trombone), Andrés Ollari (trompete), Juan Pablo Isaía (guitarra portuguesa) e María Laura Rojas (voz).

Gravado entre março e julho de 2017 e lançado em outubro, o disco está à venda em todos os países pela Tratore.

OUÇA ONLINE

COMPRE O DISCO

Ouça
bottom of page